quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Governo discute referencial curricular do Ensino Fundamental e Médio 

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza o Seminário Estadual de Construção do Referencial Curricular do Ensino Fundamental e Médio. A abertura do evento acontecerá amanhã (28), às 8 horas, no Rondon Palace Hotel, na Capital.

O governo pretende adotar o novo referencial curricular já para o ano letivo de 2013.
Espera-se que os professores, possam assegurar seu planejamento escolar tendo como base este documento, por se estabelecer como balizador e norteador das ações pedagógicas da escola, selecionando conteúdos necessários para a formação básica do aluno e desenvolvendo suas competências e habilidades, com base na sua realidade.

A secretária de Educação, Isabel Luz, destaca que o novo curriculo é uma das inspirações para este novo momento da educação em Rondônia. “Esta nova proposta vem ao encontro do que deseja o governador Confúcio Moura. O objetivo central e dar maior aporte e orientações para que as nossas escolas tenham melhorado seu desempenho e o novo referencial curricular seja um balizador de ações, e cada escola possa adaptá- lo as suas realidades locais”, disse.

A presença do Professor Miguel Arroyo abrilhantará o seminário, pois é uma especialista de renome internacional, com Mestrado em Ciência Política, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado (PhD em Educação) - Stanford University, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo. Segue programação:


Nenhum comentário:

ieeWilCa's Profile Page