quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Parceria escola-família explica sucesso de Rondônia no Ideb 2011

Um dos fatores que contribuíram para o sucesso das melhores escolas públicas de Rondônia, segundo o Ideb 2011 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi, de acordo com a secretária de estado da educação (Seduc), Isabel Luz, devido à grande parceria que a escola tem com a família. Foi uma vitória os percentuais atingidos pela Escola Floriano Peixoto, do município de Cerejeiras; Escola Anísio Serrão de Carvalho, de Pimenta Bueno; IEE Wilson Camargo, de Vilhena dentre outras.

Isabel Luz acredita que, "juntamente com a equipe pedagógica das escolas, há toda uma organização e planejamento, com monitoramento e acompanhamento constante dos alunos a ser levado em consideração", relata.

Para a secretária, "a participação da família na escola é ponto fundamental para se ressignificar uma sociedade mais justa. A família é o núcleo para que os alunos tenham um aprendizado eficiente. Pais e responsáveis ajudam a construir, junto com a escola, uma vida adulta com valores, responsabilidade e práticas sociais fundamentais para os nossos filhos," disse.

http://www.seduc.ro.gov.br/portal/index.php/noticias-all/110-parceria-escola-familia-contribuicao-para-o-sucesso-de-rondonia-no-ideb-2011.html

Fonte: Seduc

Texto: Carlos coqueiro

Nenhum comentário:

ieeWilCa's Profile Page