sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Parabéns !!!


   O Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo supera meta estabelecida

 O Instituto Estadual de Educação tem uma tarefa fundamental a cumprir nesta sociedade em transformação. A de servir como agente de formação.
    É a escola que atribuímos a responsabilidade na formação da consciência de mundo das crianças, dos jovens e dos adultos.
    É no sentido dessa transformação necessária e essencial que uma das funções da escola é estar disposta a engajar-se num movimento de propulsão da sociedade através do PME- Plano de Melhoria da Escola, para que esta supere as metas não alcançadas e assim elevar o desempenho acadêmico dos alunos.
     Uma das metas do PME era elevar o índice do IDEB dos anos iniciais de 4.6 para 5.3, focando os alunos dos 5º anos,   meta essa alcançada, pois o resultado das séries iniciais do IDEB de 2011 desse Instituto foi 6.0. E o IDEB dos 9º  anos que era  4.8, foi para 5.2  no resultado do IDEB de 2011.
    As ações desenvolvidas para que esse índice fosse alcançado, foi realizar:
_ 02 etapas das olimpíadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática;
_ 02 simulados em todas as disciplinas com alunos dos 5º anos, prova  Brasil SAEB;
_ Reunião com os professores dos 5º anos;
_ Oferecer 06 aulas - mensal com atividades diferenciadas, criativas e inovadoras  para atendimento das dificuldades de conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa dos alunos dos 5º anos;
_ Oferecer 03 aulas  mensal utilizando a sala de leitura  para atendimento das dificuldades na disciplina de Língua Portuguesa através de atividades de leitura, interpretação, produção de texto e montagem de livro de poema, etc.
   Sendo assim a visão de futuro desse Instituto é sermos reconhecido pela excelência do nosso desempenho, pelo   trabalho criativo e inovador de nossa equipe,  respeitando nossos alunos, pais e comunidade.

JUNTOS  VAMOS  ALCANÇAR UMA MÉDIA  MAIOR  !!!

          
  


    

Nenhum comentário:

ieeWilCa's Profile Page