terça-feira, 17 de julho de 2012


ENGENHEIRO QUE DEU NOME A PRIMEIRA ESCOLA VILHENENSE MORRE EM SÃO PAULO



Wilson Camargo de Barros (EM FOTO DA ÉPOCA) foi um dos responsáveis pela construção da BR 364, nos anos 60 do século passado.

Confira nota oficial do Governo do Estado de Rondônia acerca do falecimento do engenheiro.

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO “WILSON CAMARGO”
ENTIDADE MANTENEDORA GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
DECRETO DE CRIAÇÃO Nº 353 DE 10/08/1. 960.

A comunidade do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo, recebeu a notícia do falecimento do srº “Wilson Camargo Barros”, aos 91 anos de idade ocorrido no último dia 29.06.2012, na cidade de São Paulo.

WILSON CAMARGO DE BARROS, homem trabalhador com seu relevante conhecimento, altruísmo, e desejo do progresso local cuja contribuição é parte da história da educação vilhenense, o que possibilitou perspectivas de que gerações futuras ali pudessem crescer e prosperar, intelectualmente e profissionalmente, almejando o desenvolvimento do município garantindo assim uma vida de sucesso.

Instituto Estadual de Educação “Wilson Camargo”, a 1ª escola de Vilhena criada com o nome de Escola Isolada Wilson Camargo, em homenagem e reconhecimento ao Sr. Wilson Camargo Barros, trabalhador da engenharia brasileira, era um dos sócios da “Companhia Camargo Correa”, principal responsável pela construção de nossas estradas.

No início da década de 60 existiam no local algumas casinhas rústicas e um acampamento de candangos com cerca de trinta pessoas empenhadas na construção da antiga rodovia BR 029, hoje BR 364. A escola funcionava numa casinha rústica com apenas 10 alunos, que evoluiu com o crescimento do primitivo núcleo e sua população, povoado, vila e cidade, escola primária, ginásio, magistério, e por este foi formador de profissionais da educação até o ano de 2001.

E neste ano completa 52 anos de existência, atendendo à clientela estudantil do Ensino Fundamental regular de 9 (nove) anos no turno diurno e o Ensino Médio na Educação de Jovens Adultos através do sistema seriado/semestral no turno noturno, totalizando 938 alunos.

Estendemos nossa gratidão aos seus familiares que muito tem contribuído para o resgate histórico de nossa comunidade escolar.

FONTE/TEXTO - ASSESSORIA
FOTO - ÁLBUM DE FAMÍLIA


Nenhum comentário:

ieeWilCa's Profile Page